Se você quiser cooperar economicamente com este serviço à Igreja...

Ou Itau ag 8552 cc 06984-4 (...) Bradesco ag 093 cc 0172396-0 (...) cpf 696744368-68

domingo, 20 de janeiro de 2013

Orareis


Ariovaldo Ramos 

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém! Mt 6.9-13

De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos. Então, ele os ensinou... Lc 11.1,2a

Os alunos de Jesus viram-no a orar e quiseram orar como Ele.

E Jesus disse: Portanto, vós orareis assim…

Orareis- privilégio imperativo a todo cristão. Este é o modelo, dado por Jesus, para o desfrute do privilégio que, também, é um dever. É pela oração que exercemos o sacerdócio e que, como sacerdotes, reinamos na terra. (Ap 5.10)

1- orar é aproximar-se e se render ao Eterno no lugar Santíssimo;
2- orar, antes de ser o falar com o Deus, é um lugar onde a gente vai;
3- no Antigo Testamento, a rigor, só o Sumo Sacerdote orava, e uma vez por ano, pois, por ocasião da entrega do sacrifício pela nação, entrava no Santo dos Santos; as demais orações, de todos os filhos de Israel, eram feitas na dependência da aceitação desta oração do Sumo Sacerdote;
4- Jesus de Nazaré, porém, não precisava do sacrifício para entrar no lugar santíssimo!

Moisés, ao transmitir a ordem sacerdotal e a forma de apresentar o sacrifício ao ETERNO, comunicou como AQUELE que se revelou aos patriarcas, permitiria a aproximação humana, em seu estado de queda.

Jesus, por sua vez, ao ensinar aos seus alunos a orar, revelou como o ETERNO, desde sempre, desejou que o ser humano se aproximasse.

Jesus ensinou essa oração por ser a possibilidade, para o relacionamento entre o Deus e a humanidade, gerado pela eficácia do seu sacrifício, manifesto na cruz, porém, realizado, por decreto, antes da criação, e que liberaria, para sempre, aos seres humanos, a entrada no lugar santíssimo. (1Pe 1.18-20)

Meditação: Orar é entrar, em rendição, na presença do ETERNO. Orar ao ETERNO é reconhecê-lo como O DEUS. Orar é cultuar. Só ao ETERNO se deve orar. E só por meio de JESUS se pode orar.

Oração: Ó ETERNO: PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO; em rendição, ajoelho-me diante de Vós, reconhecendo que sois O DEUS de todo o Universo, e de quem todo o Universo é. E é só em nome de JESUS, o Ungido Ressurreto, que ouso fazê-lo, amém!