Se você quiser cooperar financeiramente com este serviço à Igreja...

Ou Itau ag 8552 cc 06984-4 (...) Bradesco ag 093 cc 0172396-0 (...) cpf 696744368-68

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Salmo 003


Ariovaldo Ramos

1 Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! Muitos se levantam contra mim.
2 Muitos são os que dizem de mim: Não há socorro para ele em Deus.
3 Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça.
4 Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde.
5 Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta.
6 Não tenho medo dos dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor.
7 Levanta-te, Senhor! salva-me, Deus meu! pois tu feres no queixo todos os meus inimigos; quebras os dentes aos ímpios.
8 A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção.


Davi está fugindo de Absalão!

Ele não é mais o mesmo homem:
     a glória foi substituída pela vergonha!
     o grande guerreiro deu lugar ao adúltero, violador e assassino!
     o rei deu lugar ao fugitivo!

Se o servo, que o Senhor põe a frente do povo, peca deliberadamente, ele declara independência em relação ao Senhor e irresponsabilidade em relação ao povo.

Davi está sob a severa disciplina de Deus:
     Deus não faz acepção de pecado, mas fez acepção de pecador!
     Quanto maior a autoridade, maior a cobrança por responsabilidade.

Estar sob a disciplina divina não é perder a salvação, é ter a salvação preservada!

Os inimigos entenderam que Deus tinha entregue Davi para eles:
      Mas Deus não entregou o seu filho para os adversários dele.
      Deus convulsionou as circunstâncias de Davi, mas não abandonou ao seu servo.

Mesmo sob disciplina, o Senhor continua a ser:
      o refúgio para o seu servo.
      o guardião de seu sono
      a fortaleza em torno de seu servo

Enquanto o Senhor disciplinava o seu filho, feria os inimigos dele.

No servo do Senhor só o Senhor toca!

O servo do Senhor havia se arrependido e o Senhor contiuava a ser a sua salvação

Por efeito da disciplina do Senhor:
     o servo do Senhor volta reconhecer a sua dependência de Deus!
     o servo do Senhor volta a orar por seu povo!