Se você quiser cooperar financeiramente com este serviço à Igreja...

Ou Itau ag 8552 cc 06984-4 (...) Bradesco ag 093 cc 0172396-0 (...) cpf 696744368-68

sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz Ano da Graça!

Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. Lc 4. 16-19

Este texto, que Jesus leu em Nazaré, na sinagoga, faz parte de um texto maior, registrado em Is 61.1-3.

Ao interromper a sua leitura, na parte em que o fez, Jesus omitiu: 1- o anúncio do dia da vingança do Senhor; 2- o consolo e a exaltação dos de Siao.

Ele omitiu o anúncio do dia da vingança, porque esse dia se cumpriria na sua crucifixão: "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" Is 53.5 - Restaria, portanto, anunciar o ano aceitável do Senhor.

Ele omitiu o consolo e a exaltação dos de Sião, porque ele abriu, para toda a humanidade, a possibilidade ao consolo e à exaltação, antes, propriedade dos de Sião.

Então, ficou assim: a todos os pobres, boas novas de justiça e de justificação; a todos os cativos, liberdade; a todos os cegos e cegados, visão; a todos os oprimidos, libertação; à todos os seres humanos, a possibilidade de ser aceito pelo Senhor!

Até que tudo se cumpra, ano após ano será para isso, logo, 2011, ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo! Ano de salvação para toda a humanidade! Ano em missão! Feliz 2011! ©ariovaldoramos



- Posted using BlogPress from my iPad