Se você quiser cooperar economicamente com este serviço à Igreja...

Ou Itau ag 8552 cc 06984-4 (...) Bradesco ag 093 cc 0172396-0 (...) cpf 696744368-68

domingo, 3 de fevereiro de 2013

O Nome


Ariovaldo Ramos

Portanto , vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!

O nome, por definição, individualiza por identificar e tornar um ser exclusivo e único, entre os seus pares.

O nome, por identificar e tornar exclusivo, também circunscreve e limita, deixando claro que se está diante de um ser que tem extensão mensurável, o que, se, de um lado, lhe garante espaço, de outro lado, o delimita, impedindo-o de tomar mais do que o espaço que lhe cabe.

E esse é o ponto: só quem tem par, quem tem semelhante, quem tem de dividir espaço com outro, e quem, portanto, necessita de delimitação, para ter garantido o seu espaço, é quem precisa, para poder ser distinto, de um nome.

Quando Moisés perguntou, aO DEUS, qual o nome pelo qual ele era conhecido, revelando o seu nível de ignorância, quanto a QUEM o seu povo invocava, o DEUS lhe disse: EU SOU O QUE SOU! (Ex 3.13-15)

SER O QUE É, não é um nome, porque, ao invés de limitar, expande e toma todo o espaço.

O DEUS tem um nome que não particulariza e que não define, por que O DEUS não tem par, a TRINDADE é única e não cabe em um nome. O DEUS não pode ser contido.

O DEUS, então, esclarece a Moisés, de que, para sempre, será conhecido como o que se relaciona com os homens, a começar pelos patriarcas: Abraão, Isaque e Jacó.

Meditação: O "nome não nome" dA TRINDADE, o único DEUS, declara que O DEUS é todo abrangente, infinito, incontível, incomparável e inigualável. A TRINDADE não pode ser invocada como se fosse um deus entre outros.

Oração: Ó Senhor, tu que és O SER que É, em quem está e é sustentado todo o Universo, aceite, por graça, a adoração que este humilde e circunscrito ser, que em ti existe e de ti subsiste, oferece a TI, dirigindo-me ao PAI, por meio do sacrifício do FILHO, sob o ESPÍRITO SANTO, amém!

Se você quiser saber sobre, ou investir nesse ministério, clique em:
http://www.ariovaldoramosblog.blogspot.com/p/perfil.html