Se você quiser cooperar financeiramente com este serviço à Igreja...

Ou Itau ag 8552 cc 06984-4 (...) Bradesco ag 093 cc 0172396-0 (...) cpf 696744368-68

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Em outras Palavras Sl 84

Salmo 84

Ao mestre de canto, segundo a melodia Os lagares. 

Salmo dos filhos de Corá 

Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! 

A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! 

O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!

Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente.

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva.

Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião.

SENHOR, Deus dos Exércitos, escuta-me a oração; presta ouvidos, ó Deus de Jacó!

Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido.

Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade.

Porque o SENHOR Deus é sol e escudo; o SENHOR dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente.

Ó SENHOR dos Exércitos, feliz o homem que em ti confia.

Em outras palavras...

Quão amáveis são aqueles em quem o Senhor habita, Senhor dos exércitos

A minha alma suspira e desfalece pela palavra que ouço desses por quem falas, palavras que me fazem desejar o Deus vivo, com todas as minhas forças.

O pardal encontrou casa e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes, e eu encontrei esses que vivem para adorar-te e para ti provocar louvor, para depositar minha confiança e abrigar a minha família.

Felizes os que vivem nessa comunidade em que vives, donde falas, e onde és adorado. Essa gente que o tempo todo te louva!

Feliz é o ser humano cuja força é, está e vem de ti, que está em paz contigo, pois pelos caminhos de seu coração só transita a tua vontade e os teus sentimentos.

Essa gente transforma a realidade em que vive, essa gente faz bem à humanidade, leva vida para a realidade da aridez. Essa gente faz chover vida sobre a sequidão.

Embora, vivam, plenamente, a comunidade, cada um tem profunda comunhão contigo, o que, aliás, sustenta a vida comunitária.

Ó Deus, que lideras este exército, e que transformas, como transformaste Jacó, ouve a minha oração.
Ó Deus, protetor dessa comunidade, contempla o rosto deste que, também, está sob essa mesma unção.
Permita-me estar sempre com essa comunidade.
Um dia com esse povo tem tal intensidade de vida, que vale mais do que mil dias em qualquer outro ajuntamento de seres humanos, em que habita natureza contrária à tua, por melhor que seja a convivência.

Porque o Senhor ilumina, aquece e protege, concede o teu favor e dá senso de realização, nada sonegas aos que vivem sob tua orientação e favor.

Senhor desse exército, feliz o ser humano que depende de ti!

Se você quiser saber mais sobre este ministério, ou quiser investir clique em:
http://www.ariovaldoramosblog.blogspot.com/p/perfil.html