O Evangelista começou: Hoje vim falar-lhe sobre a sua consciência. Esse gatilho moral e ético que ora o aprova, ora o adverte.
Paulo de Tarso, disse aos romanos, no segundo capítulo de sua carta, que todos exercitam a sua consciência quando julgam a algo ou a alguém, mas, nem sempre a ouvem. Não se dando conta de que o mesmo juízo está em curso, e que prenuncia o juízo de Deus.
A consciência é resultado da graça divina, é, portanto, um favor que Deus nos concedeu. E concedeu para nos levar a mudar de vida. A cada vez que a consciência nos incomoda é Deus chamando a nossa atenção para a necessidade de mudar de vida.
A gente só tem consciência por que Jesus Cristo providenciou as condições para tanto. Preste atenção à sua consciência, reconheça que está errado, e que o seu erro tem a ver muito mais com os processos que acontecem em você, do que com o mero ato.
Se você reconhece que a sua consciência denúncia que falta algo em você, que lhe permita viver segundo a sua consciência o conclama a viver, saiba que o ato de Jesus, que tornou possível a existência de consciência, garantiu perdão a você, por parte de Deus. Ele o perdoou por ser desse jeito.
Aceite que precisava ser perdoado. Aceite o perdão.
O que lhe está faltando é ser controlado por Jesus, o que acontece quando o Espírito de Jesus vem morar na gente e assume o controle da nossa vida. O Espírito de Jesus lhe dará poder sobre si mesmo.
Baseado no que Jesus fez, e que liberou-nos de nossas culpas, peça ao Pai que lhe dê o Espírito de Jesus. Jesus disse que o Pai nos dará o Espírito, se lho pedirmos, porque o Pai é bom.
Os que reconhecem que precisam do Espírito de Jesus, venham aqui, eu quero orar com vocês, na perspectiva do atendimento por parte de Jesus e veremos o que há de suceder-lhe a partir dessa oração.
- Posted using BlogPress from my iPhone